A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) está preparando um espaço novo para receber o Ambulatório de Alto Risco e Ginecologia do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML). Quando concluído, o local terá seis salas destinadas a atendimentos de ginecologia, endocrinologia, obstetrícia para gravidez de alto risco, medicina fetal, urologia e colocação de DIU.
Com previsão de inauguração ainda esse ano, o ambiente vai contar com equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros.
“O novo espaço vai aperfeiçoar nosso atendimento, absorvendo parte da demanda da maternidade”, declara a diretora da Mãe Luzia, Cristiane Barros.
O local novo já está recebendo identidade visual.
Até a inauguração, o serviço ambulatorial da maternidade Mãe Luzia segue acontecendo no Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate – Capuchinhos. Para agendamentos é necessário apresentar encaminhamento médico e cópia do documento de identidade, cartão do sus e comprovante de residência, que são realizados segunda e sexta-feira a partir de 12h30, no caso de gestantes de alto risco o agendamento acontece todos os dias, com apresentação da documentação necessária.