‘Canário’ amapaense estreia contra o atual da competição e forte candidato ao bicampeonato, o Palmeiras (SP)
Jonhwene Silva/Da Redação
Nesta quinta-feira, 3, a Federação Paulista de Futebol (FPF), realizou o sorteio das chaves com os representantes de cada estado que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2023. O Santana Esporte Clube (SEC), representante amapaense na competição, caiu no Grupo 3 e irá enfrentar na estreia simplesmente o atual campeão do torneio, o Palmeiras (SP).
A “Copinha”, como é conhecida, é considerada a maior disputa do futebol de base do país, começa no dia 2 de janeiro. O Santana terá como sede a cidade de Rio Preto, equipe que também irá enfrentar. Além de Palmeiras e Rio Preto, o Canário encara o Juazeirense da Bahia (BA).
Este ano, serão 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata. O Santana também foi o representante amapaense na disputa deste ano e não conseguiu passar da primeira fase. O técnico do Canário, Isac Pinheiro, disse estar confiante num bom desempenho em 2023.
“Sabemos que caímos numa chave difícil e que tem o atual campeão que é o Palmeiras. Mas, temos convicção do trabalho quem vem sendo feito e em relação aos outros adversários vamos estuda-los para quem saber surpreender”, disse Isac.