CidadeEleições

Eleitores que solicitaram voto em trânsito reclamam de longas fila na Casa da Cidadania

Segundo informações de eleitores, há apenas duas urnas no local e por isso a espera fica maior. Eles reclamam pela falta de organização e a longa espera

Diego Balieiro / Da Redação

Eleitores que solicitaram o voto em transito ou querem justificar a ausência foram encaminhados para a Casa da Cidadania, localizado na avenida Mendonça Júnior, centro de Macapá.

Por conta da alta demanda de eleitores em apenas um local, ocorreu um transtorno fazendo as pessoas ficarem mais de duas horas na fila, onde algumas até desistiram de votar.

Valdecir Scholosser, (agricultor), reclamou sobre a longa espera: “Eles estão colocando primeiro as pessoas que querem justificar, enquanto os que querem votar tem que ficar esperando 2h30 na fila, e dizendo eles, que não estão tendo a estrutura por que veio muita gente votar”.

Nota

O TRE informou que os eleitores podem fazer sua justificativa de voto pela internet. Com relação aos transtornos, o tribunal reconhece que houveram alguns problemas e que técnicos estão trabalhando para solucionar o problema.

Informou ainda que o número de eleitores que optaram pelo voto em trânsito está próximo de mil no Amapá; em anos anteriores, esse número chegava no máximo em 150. O TSE disponibiliza uma quantidade específica de urnas para receber esse voto, no caso aqui são duas seções. O voto é rápido, porém o número de pessoas que optaram por votar no mesmo horário é grande. A fila está correndo, e já reduziu bastante. Outro fator que faz volume são os eleitores que procuram justificar o voto no cartório, lembrando que isso é possível ser feito pelo e-titulo ou em até 60 dias após o pleito.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo