Pais cobram funcionamento de Centro Autista entregue há 4 meses pelo Governo do Amapá
Da REDAÇÃO
No dia dedicado a luta da pessoa com deficiência, familiares e amigos que defendem os direitos e a inclusão dos autistas, realizaram uma manifestação em frente ao Centro Mundo Azul, localizado no bairro Provedor, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Eles reivindicam o funcionamento da instituição, concluída há 4 meses.
De acordo com os pais dos alunos autistas, o prédio já foi até inaugurado, mas a abertura de fato, com o atendimento adequado e necessário para garantir a inclusão e o desenvolvimento das crianças e adolescentes, ficou só na promessa.
Gerenciado pelo governo do Estado, o espaço que deveria ser referência no atendimento educacional especializado de 250 pessoas com transtorno do espectro autista, não recebeu nenhum aluno até o momento. A esperança de pais e mães em conseguir bem-estar e toda a rede de atenção multidisciplinar para os filhos, virou uma grande frustação.
De acordo com o portal da transparência, o valor da obra do Centro Mundo Azul foi de aproximadamente 720 mil reais. Acompanhe a indignação da comunidade escolar na reportagem de Patrick Almeida e Adriano Monteiro: