‘Operação Medusa’ prendeu 5 mulheres nas cidades de Macapá (AP) e São Paulo (SP). No total, justiça expediu 8 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão
Elden Carlos
Da Redação
A Polícia Civil do Amapá prendeu cinco mulheres na manhã desta terça-feira (6) nas cidades de Macapá (AP) e São Paulo (SP) durante a operação ‘Medusa’, que buscou dar cumprimento a 8 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça amapaense contra um grupo criminoso que se autodenominava ‘Final Feminina’. O grupo seria um tentáculo da maior organização criminosa atuante no estado.
Além de Macapá e São Paulo a operação também foi deflagrada simultaneamente no município de Oiapoque, fronteira com a Guiana Francesa. Segundo o delegado Estéfano Santos, que coordenou a operação, as investigações revelaram que nove mulheres comandavam a cúpula feminina da organização, sendo responsáveis por delegar tarefas para outras integrantes da facção, e que atuavam com o tráfico de drogas, furtos e assaltos.
“Elas arrecadavam valores para a facção, disciplinavam a realização de crimes e cooptavam novos integrantes, inclusive, crianças, através da distribuição de brinquedos e cestas básicas. Havia um sistema bem estruturado, mas conseguimos desarticular a ação criminosa. As buscas continuarão no sentido de localizar e prender a outras foragidas”, declarou o delegado.
Das cinco prisões, quatro foram na capital amapaense e uma a cidade paulista.
Imagens: Divulgação/PC