Esportes

Paysandu: Castro lamenta segunda derrota e projeta novo desafio

Time enfrenta o Santa Rosa em jogo decisivo para garantir classificação no Parazão após derrota para o Cametá. "Teremos uma outra guerra fora", diz Castro

A derrota por 2 a 0 para o Cametá, na noite da última quarta-feira (11), no Parque do Bacurau, evidenciou um Paysandu bem diferente daquele que havia atuado no clássico contra o Remo. Desorganizado, com muitos erros de passe e recorrendo em excesso aos lançamentos longos, o Lobo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Paraense.

Foi o segundo revés do Papão na competição, resultado que complicou a situação da equipe na tabela. Agora, o time bicolor precisa vencer na última rodada da primeira fase para garantir classificação às quartas de final do Parazão. Após a partida, zagueiro Castro lamentou o desempenho e destacou que a postura da equipe no segundo tempo poderia ter sido adotada desde o início do confronto.

Em entrevista, o defensor bicolor relatou. “Se a gente tivesse a mesma postura do segundo tempo durante todo o jogo, poderíamos ter saído com a vitória ou com o empate, que também não seria ruim, porque é um jogo difícil fora de casa, com o gramado e a iluminação dificultando, mas isso não é desculpa”, disse.

Com o resultado, o Paysandu caiu para a sétima colocação, com sete pontos, e chega pressionado para a rodada decisiva. “Sabemos alguns detalhes do campeonato, mas é seguir trabalhando firme, pois temos outra guerra fora de casa. Vamos ver o que o professor vai falar nos próximos dias para que a gente possa sair com a classificação na próxima fase”, afirmou Castro.

Próximo desafio do Paysandu

Para garantir sua classificação sem correr nenhum risco, o Paysandu precisa da vitória para confirmar uma das vagas entre os oito melhores do Campeonato Paraense. O Papão decide a vaga diante do Santa Rosa, no domingo (15), às 15h30, no estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará. O confronto é direto na briga por uma vaga no mata-mata do estadual.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo