Cidade

LGBTQIA+: Prefeitura de Macapá aperfeiçoa práticas de atendimento à população

Técnicos e gestores de políticas públicas da Prefeitura de Macapá foram capacitados para aperfeiçoar o atendimento ao público LGBTQIA+. A formação durou quatro meses e foi concluído nesta sexta-feira (16), no auditório do Museu Sacaca. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade (CPPD) da Secretaria de Direitos Humanos (SMDH).

A professora e conselheira do Conselho Estadual de Direitos da População LGBTQIA+ do Amapá, Camila Ilário, abordou a importância das políticas públicas direcionadas para esse público. O curso foi composto por 190 horas e teve como objetivo criar um plano de atendimento ideal, igualitário e com qualidade a essa população.

O encontro resultou na elaboração de um plano chamado de “Núcleo integrado de ensino em práticas de atendimento à população LGBTQIA+ no município de Macapá-AP”. O coordenador geral de políticas públicas para diversidade, Édem Jardim, falou sobre os resultados do curso.

“Hoje é um dia histórico para o município de Macapá com o encerramento que resultou na idealização de um plano essencial para melhorar os serviços municipais à população LGBTQIA+”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo