Suspeito é procurado por ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Adriano Souza Ferreira, de 26 anos, conhecido como “Neném” ou “Mucurinha”, é investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência e está sendo procurado pela Polícia Civil do Estado do Amapá.
O suspeito possui mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Vara Única de Porto Grande. De acordo com o delegado Aldarlon Santos, titular da Delegacia de Polícia de Porto Grande (DPPG), o investigado vem ameaçando de morte a ex-companheira desde o início de 2026, por não aceitar o término do relacionamento, mesmo diante de determinação judicial.

Adriano já possui diversos antecedentes criminais no contexto da violência doméstica, entre eles ameaça, lesão corporal, perseguição, tentativa de feminicídio e estupro de vulnerável. Em 2023, ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e, em 2025, foi indiciado pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável.
A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro do investigado. As denúncias podem ser feitas, com garantia de sigilo absoluto, pelo WhatsApp da Delegacia de Polícia de Porto Grande: (96) 99110-9217.



