Líder de facção e foragido da justiça morre em confronto com a PATAMO

Wendel Pantoja dos Santos, de 35 anos, morreu após um confronto armado com uma equipe da PATAMO, neste sábado (17), no bairro Marabaixo IV, em Macapá. Segundo a PATAMO, ele era foragido da Justiça, possuía mandado de prisão em aberto e era apontado como liderança criminosa na região, sendo alvo de investigações por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.

De acordo com a PM, a ocorrência aconteceu durante a Operação Protetor, após informações da Inteligência indicarem que Wendel estaria em uma residência usada como base para o tráfico, na rua Beira Rio. Ao chegar ao local e solicitar entrada no imóvel, os policiais foram recebidos a tiros. Diante da injusta agressão, a equipe da PATAMO arrombou a porta e houve revide proporcional. O suspeito foi alvejado, o socorro médico foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.

Durante a perícia, foi constatado que Wendel utilizou um revólver calibre .38 com numeração suprimida contra os policiais. No interior da residência, foram apreendidos munições, drogas do tipo maconha e crack, balança de precisão, aparelhos eletrônicos e outros materiais. Todo o material foi apresentado no Ciosp, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.



