Denarc desarticula esquema de tráfico e prende “Tesoureiro” em operação no Amapá

Aproximadamente 20 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, foram apreendidos, além de um revólver com numeração raspada, munições, uma máquina de contar dinheiro e mais de R$ 110 mil em espécie, bem como duas motocicletas esportivas que, segundo as investigações, teriam sido adquiridas com recursos oriundos do tráfico de drogas.
Todo esse material foi recolhido durante a Operação “El Patron”, que resultou na prisão em flagrante de três homens, entre eles um dos principais distribuidores de entorpecentes do estado, conhecido pelo apelido de “Tesoureiro”.

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), da Polícia Civil do Estado do Amapá, sob o comando do delegado Leonardo Alves, como parte de uma investigação voltada ao combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

As investigações tiveram início após a DENARC receber informações de inteligência e denúncias apontando para um suspeito envolvido em intensa movimentação financeira proveniente do comércio de entorpecentes. O investigado, inclusive, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Durante o monitoramento, os policiais identificaram o momento em que o suspeito recebeu uma entrega feita por um motociclista. A abordagem ao veículo ocorreu no bairro Novo Horizonte, onde foram encontradas porções de cocaína e uma quantia considerável de dinheiro em espécie.
Com o avanço das diligências, a equipe se deslocou até dois imóveis ligados ao investigado, localizados nos bairros Infraero 1 e Muca. No primeiro endereço, foram apreendidos cerca de 19 quilos de drogas, entre maconha e cocaína. Já no segundo local, os policiais localizaram um revólver com numeração raspada, munições, uma máquina de contar dinheiro e mais de R$ 110 mil em espécie, além de duas motocicletas esportivas, que seriam adquiridas com recursos oriundos do tráfico.
Ainda no decorrer da operação, os agentes chegaram ao bairro Novo Buritizal, onde localizaram o motociclista responsável pela entrega da droga. Ele também foi preso em flagrante, em posse de mais porções de cocaína.



