Da Redação
Sonhos escritos em cartas com destinatário especial: Papai Noel. É assim, que todos os anos, milhares de crianças fazem seus pedidos ao bom velhinho e por meio dessa comunicação que a magia do Natal acontece.
E para garantir que a felicidade chegue aos lares da garotada, os Correios realizam há 33 anos, uma campanha para que a sociedade participe desse momento especial adotando uma cartinha enviada a instituição.
Muito mais do que mensagens carinhosas e pedidos de presentes ao Papai Noel, as cartinhas carregam sonhos de meninos e meninas, que por conta muitas vezes das condições financeiras da família, não conseguiriam realizar. É por isso que a sua participação é muito importante para que essas histórias tenham um final feliz.
Os Correios receberam já mais de 3 mil cartinhas de crianças carentes atendidas pela campanha. Alguns presentes já chegaram a instituição, mas ainda dá tempo de adotar um pedido e ajudar no sonho natalino.
O apadrinhamento pode ser feito até o dia 15 e as histórias também estão digitalizadas no blog do Papai Noel dos Correios Amapá.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal