Banner principalEsportes

O caminho do Flamengo na disputa pela Copa Intercontinental

Estreia rubro-negra está marcada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México

Campeão da Copa Libertadores, o Flamengo já conhece o caminho que terá pela frente na disputa da Copa Intercontinental de 2025. O torneio substitui desde o ano passado o antigo formato anual do Mundial de Clubes e está em andamento desde setembro. A estreia rubro-negra está marcada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México, no chamado Dérbi das Américas, no Catar.

A data coloca o Flamengo diante de um desafio logístico. O jogo ocorrerá três dias depois da última rodada do Brasileirão, marcada para 7 de dezembro. A delegação viajará imediatamente após o fim do campeonato e chegará ao Catar no dia 8.

Se vencer o Cruz Azul, o Flamengo enfrentará o Pyramids, do Egito, campeão africano, em 13 de dezembro. O vencedor dessa partida avançará à final da Intercontinental, marcada para 17 de dezembro, diante do PSG, atual campeão europeu. Todas as partidas serão disputadas no Catar.

O desempenho dos clubes sul-americanos na nova competição ainda é incerto. Na primeira edição da Intercontinental, em 2024, o Botafogo foi eliminado logo na estreia ao perder por 3 a 0 para o Pachuca. O time mexicano avançou até a decisão depois de superar também o Al-Ahly, do Egito. Na final, o Real Madrid venceu por 3 a 0 com gols de Mbappé, Rodrygo e Vinicius Junior.

O Flamengo tenta agora alterar o histórico recente e colocar o continente novamente na disputa pelo título.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo