Flamengo pode ser campeão brasileiro em duelo contra o Atlético-MG
Rubro-Negro chega esperançoso após vitória sobre o Bragantino e pela vantagem aberta após o empate do Palmeiras com o Fluminense

O Flamengo visita o Atlético-MG na Arena MRV nesta terça-feira (25) em um jogo que pode definir o título brasileiro para o Rubro-Negro e aumentar a pressão sobre o Galo, que ainda se recupera da perda da Sul-Americana. A bola rola pela 36ª rodada às 21h30 no horário de Brasília.
O Rubro-Negro chega esperançoso após vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino e pela vantagem aberta após o empate do Palmeiras com o Fluminense. A equipe comandada por Filipe Luís mantém a liderança da Série A e pode até confirmar o troféu em Belo Horizonte a depender do resultado de Grêmio e Palmeiras. O jogo ainda marca a última apresentação antes da final da Libertadores.
O Flamengo tem reforços disponíveis. Erick Pulgar e Saúl voltam após suspensão. Pedro continua fora. Filipe Luís indica que pode rodar o elenco por causa da proximidade da decisão continental.
O Rubro-Negro deve ter Rossi, Royal ou Varela, Danilo, Léo Pereira ou João Victor, Ayrton Lucas ou Viña, Pulgar, Saúl, Luiz Araújo, Gonzalo Plata, Samuel Lino ou Everton Cebolinha e Wallace Yan ou Juninho.
Já o Atlético tenta reagir depois da derrota nos pênaltis para o Lanús na decisão da Sul-Americana. O Galo ocupa a 11ª posição com 44 pontos e busca uma vitória para seguir na disputa por uma vaga na próxima edição do torneio continental.
A equipe lida com desfalques. Igor Gomes está suspenso e Cuello, Lyanco, Junior Santos, Caio Maia e Patrick seguem no departamento médico. Alan Franco é dúvida. Jorge Sampaoli avalia mudanças no time para enfrentar o líder.
O Atlético deve jogar com Everson, Saravia ou Ruan, Vitor Hugo, Alonso, Guilherme Arana, Fausto Vera ou Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa, Bernard ou Rony, Hulk e Dudu.
O confronto repete uma rivalidade histórica. Os clubes já disputaram 94 partidas com 39 vitórias do Flamengo, 34 do Atlético e 21 empates. Nos cinco jogos mais recentes, três vitórias rubro-negras, uma vitória alvinegra e um empate. O duelo anterior terminou com triunfo do Flamengo por 1 a 0 em Belo Horizonte em agosto pela Copa do Brasil, mas foi o Galo que comemorou após derrotar o Rubro-Negro nos pênaltis e, assim, avançar na competição.



