Banner principalPolícia

Força Tática intensifica operações e desmonta ações do crime organizado

O Batalhão de Força Tática realizou, entre sábado (22) e domingo (23), uma série de ações que resultaram em prisões e na apreensão de um menor foragido em Macapá e Santana. As operações ocorreram dentro das ações da RENOE (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas) e da Operação Protetor.

No bairro Congós, zona sul da capital, um casal, um homem de 28 anos e uma mulher de 26, foi preso após informações do Sistema de Inteligência da PMAP apontarem atuação de facções na região. Durante incursões em área de ponte, os policiais encontraram com eles maconha, cocaína e 78 comprimidos de drogas sintéticas, algumas porções prontas para a venda e outras ainda a fracionar.

Outras ações ocorreram em sequência. No Muca, um homem de 30 anos foi preso com porções de maconha e cocaína. Em Santana, no bairro Fonte Nova, policiais prenderam um traficante de 33 anos que tentou fugir e se desfazer de crack durante a abordagem.

No domingo, a Força Tática localizou no Congós um detento do regime aberto domiciliar, condenado por homicídio, circulando com a tornozeleira eletrônica descarregada, violando medidas impostas pela Justiça. Horas depois, no bairro Remédios, em Santana, o adolescente foragido foi apreendido. Contra ele havia mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo a homicídio qualificado.

O balanço do fim de semana reforça a pressão constante da Força Tática no enfrentamento ao crime organizado e no combate ao tráfico de drogas em áreas críticas da capital e da região metropolitana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo