Banner principalPolícia

Jovem com suposto envolvimento com facção é executado em Santana

A vítima, identificada como Wallace Magno Ramos Furtado, de 19 anos, foi morta em plena luz do dia, na tarde de quinta-feira (20)

A Polícia Civil do Amapá está em busca de identificar o atirador responsável pela execução de um jovem de 19 anos na tarde desta quinta-feira (20), no município de Santana, a 17 km da capital Macapá.

A vítima, identificada como Wallace Magno Ramos Furtado, de 19 anos, foi morta em plena luz do dia, por volta das 15h, na movimentada Área Comercial da cidade. Wallace estava a pé pela Avenida 7 de Setembro quando foi alvejado por uma saraivada de tiros.

Ataque Fatal e Suspeita de Crime Organizado

De acordo com a perícia técnica, Wallace foi atingido por oito disparos de pistola calibre 9 mm, sendo um deles fatal, na cabeça. Militares do 4º Batalhão que atenderam à ocorrência apuraram que o atirador estava em um carro de cor prata. O veículo foi filmado por uma testemunha enquanto fugia do local imediatamente após a execução.

O jovem morto já havia sido alvo de um atentado a tiros na mesma região. Agora, a principal linha de investigação da polícia, segundo informações repassadas à imprensa, é que o homicídio tenha ligação com o crime organizado. A vítima era, conforme a polícia, associada a uma facção criminosa com forte atuação no Amapá e possuía um histórico criminal, tendo se envolvido em um assassinato quando era menor de idade, em 2022.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado pelo delegado Bruno Braz, da 1ª Delegacia de Santana, que busca identificar e prender o executor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo