Panamá, Curaçau e Haiti garantem vagas para a Copa do Mundo de 2026
Seleções garantiram vagas da Concacaf para o mundial de 2026. Curaçau disputará a Copa do Mundo pela primeira vez

Mais três seleções carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Panamá, Curaçau e Haiti garantiram as vagas pelas Eliminatórias da América do Norte e Central.
As três seleções conquistaram as vagas diretas da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Jamaica e Suriname garantiram a possibilidade de disputar a repescagem da Copa do Mundo, em março de 2026.
O maior destaque fica com Curaçau, uma ilha holandesa no Caribe com pouco mais de 140 mil habitantes. Será a primeira vez que a seleção curaçauense participará de uma Copa do Mundo. Com a classificação, eles conquistam o posto de menor país a disputar o mundial, que até então era Cabo Verde.
Curaçau garantiu a classificação após empatar por 0 a 0 com a Jamaica, em jogo disputado na noite de terça-feira em Kingston, capital jamaicana. Com isso, a seleção curaçauense ficou na liderança do grupo B, com 12 pontos, seguido pela Jamaica, com 11 pontos.
Panamá e Haiti voltam a disputar uma Copa do Mundo
O Haiti vai quebrar um jejum de mais de 50 anos sem disputar uma Copa do Mundo. Nessa terça-feira, a seleção haitiana venceu a Nicarágua por 2 a 0 e garantiu a liderança do C da Concacaf.
Será a segunda Copa do Mundo disputada pelo Haiti, que participou do mundial de 1974, na Alemanha Ocidental.
A terceira vaga da Concacaf fica com o Panamá, que voltará a uma Copa do Mundo após ficar de fora do mundial do Catar, em 2022. Os panamenhos receberam a seleção de El Salvador, e venceram em casa por 3 a 0.
Jamaica e Suriname tiveram as melhores campanhas entre os segundos colocados, e vão disputar as vagas da repescagem do mundial.
A Concacaf ainda terá as seleções dos Estados Unidos, México e Canadá na Copa do Mundo, que garantiram a vaga por serem os anfitriões do torneio.



