Cidade

Feirão da 1° de Maio fortalece vínculos comunitários e movimenta economia popular

Com acesso gratuito e aberto ao público, o evento contou com exposições de brechó, artesanato, alimentos típicos e caseiros

Neste sábado (15), a feira do bairro do Trem, foi tomada por cores, aromas e sons da cultura local durante mais uma edição do “Feirão da 1° de Maio”, promovido pela Prefeitura de Macapá. Das 9h às 15h, centenas de pessoas circularam pelo espaço, que reuniu empreendedores de diversos segmentos em uma celebração da economia popular e do bem-estar comunitário.

Com acesso gratuito e aberto ao público, o evento contou com exposições de brechó, artesanato, alimentos típicos e caseiros, remédios naturais, verduras frescas e pratos tradicionais como o peixe frito.

A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), e integra o calendário de atividades comunitárias da capital e tem como objetivo fomentar oportunidades de geração de renda, estimular o empreendedorismo e fortalecer os vínculos sociais.

A organização do evento contou com a colaboração ativa de empreendedores locais, que ajudaram a montar a estrutura e a divulgar a programação.

A Prefeitura de Macapá tem investido na realização de feiras comunitárias como estratégia de desenvolvimento econômico e inclusão produtiva. A cada edição, novos empreendedores são integrados, ampliando a diversidade de produtos e fortalecendo a rede de apoio entre os participantes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo