Suspeito de tentativa de feminicídio é capturado pela DEAM após atirar contra mulher em Macapá

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu, na tarde desta quinta-feira (23), em Macapá, um homem acusado de tentativa de feminicídio. O mandado de prisão preventiva foi cumprido após investigações que apontaram o suspeito como autor de um ataque a tiros contra a ex-companheira.
Conforme apurado pela Polícia Civil, dois dias antes da prisão, o homem teria disparado várias vezes em direção à vítima, que escapou ilesa. O crime foi registrado em vídeo, apresentado pela mulher quando procurou a DEAM para pedir medida protetiva.
Com a decisão judicial expedida pela Vara de Violência Doméstica, a equipe coordenada pela delegada Marina Guimarães iniciou as diligências e localizou o veículo usado no crime. O carro estava escondido nos fundos da casa da família do suspeito. Após monitoramento, os policiais confirmaram a presença do homem no local.
Durante a abordagem, o investigado tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado rapidamente e levado à unidade policial. Sem apresentar ferimentos, ele teve a prisão formalizada e ficou à disposição da Justiça.



