Quatro empresas de segurança são fechadas durante ação da PF no Amapá

Quatro empresas que prestavam serviços de segurança privada de forma irregular foram fechadas no Amapá durante uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (9). Ao todo, 12 estabelecimentos foram fiscalizados nas cidades de Macapá e Oiapoque, como parte da Operação Segurança Legal IX, que ocorreu simultaneamente em todos os estados do país.
A ação tem como foco identificar e interromper a atuação de empresas clandestinas que oferecem segurança sem autorização da PF. Segundo o órgão, esse tipo de contratação coloca em risco a segurança pública e o patrimônio dos contratantes, já que os falsos vigilantes não passam por qualquer tipo de controle, como verificação de antecedentes ou formação profissional.

Em todo o Brasil, a operação mobilizou 590 policiais federais, com a meta de fiscalizar 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios e condomínios. Realizada desde 2017, a iniciativa busca garantir que o setor funcione dentro das normas legais e com profissionais devidamente capacitados.



