Integrante de facção morre após troca de tiros com a Força Tática em Macapá

Equipes da Força Tática se envolveram em uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (8), em uma área de invasão localizada na zona norte de Macapá, que terminou com a morte de um homem identificado como Andrey Willian Silva de Souza, de 31 anos, conhecido como “Orelha”. Ele era apontado como membro da facção Família Terror do Amapá (FTA) e já tinha passagens por tráfico de drogas.
O confronto aconteceu após os militares receberem informações de moradores sobre a presença de pessoas armadas e o comércio de drogas no local. Ao fazer a verificação, os policiais foram surpreendidos por tiros disparados por um dos suspeitos, que tentava escapar com outro comparsa por uma área de mata.

Houve reação imediata da equipe, e o atirador acabou atingido durante o revide. Mesmo com a chegada de socorristas, ele não resistiu aos ferimentos. O segundo envolvido conseguiu fugir.
Na cena, os policiais encontraram um revólver calibre .38 sem numeração e diversas porções de drogas, entre crack e maconha. O material foi recolhido e encaminhado, junto com o caso, para o Ciosp do Pacoval, após a realização dos procedimentos periciais pela Politec.