Acusado de estuprar enteada em comunidade ribeirinha é preso em Mazagão

A Delegacia de Polícia de Mazagão, cumpriu, nesta quinta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra Raimundo Sena Vasconcelos, investigado por estuprar a enteada em uma comunidade ribeirinha de Mazagão. O crime ocorreu em contexto de violência doméstica e familiar,u dentro das medidas previstas pela Lei Maria da Penha.

De acordo com o delegado José Victor Souto, o abuso aconteceu durante uma partida de futebol na comunidade, quando Raimundo, sob efeito de bebidas alcoólicas, teria conduzido a vítima até uma área de mata. No local, ele praticou o crime e ameaçou a jovem de morte caso ela revelasse o ocorrido.

A vítima conseguiu escapar em uma embarcação e procurou imediatamente a Delegacia de Polícia. Após registrar a denúncia, ela recebeu proteção e foi encaminhada para atendimento psicológico especializado.
Equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciaram buscas logo após a comunicação do crime, mas o investigado já havia fugido. Com base na gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Após diligências investigativas, Raimundo Sena Vasconcelos foi localizado nesta quinta-feira e conduzido à delegacia. Ele será apresentado em audiência de custódia.