Cerca de 90 casais selam matrimônio no programa Casamento na Comunidade, em Macapá
Cerimônia gratuita aconteceu por meio de parceria entre PMM, TJAP e ALAP e reforça cidadania, amor e inclusão social.

O programa Casamento na Comunidade promoveu, ao todo, 86 casamentos, na quarta-feira (24), na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, reunindo famílias e amigos, em um encontro que oficializou uniões, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela garantia de cidadania.
A ação e resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap).
A iniciativa tem como objetivo atender casais que já vivem juntos, mas que, por dificuldades financeiras, não conseguem arcar com os custos cartoriais. Além da legalização, os participantes receberam toda a estrutura de uma celebração completa, com decoração, bolo, fotografias e recepção.

Para muitos, foi a realização de um sonho aguardado há anos. “Nós já vivíamos juntos há 18 anos em um casamento religioso e agora com efeito civil. Estou totalmente realizada. Os sonhos de muitos casais, os poderes abrem essa oportunidade para a gente”, disse emocionada Daniele do Amaral, que oficializou a união com Coute José.
Colaboração: Merlin Pires