Polícia é recebida a tiros durante abordagem no Congós, e faccionado morre em confronto

Um homem identificado como Willen Xavier dos Reis, conhecido como “Ico”, de 31 anos, morreu após confronto armado com a Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais(BOPE) na noite desta quarta-feira (24), no bairro Congós, em Macapá.

A ação começou quando denúncias anônimas relataram a presença de indivíduos armados em uma área de ponte da 18ª Avenida, onde ocorreria comércio de drogas e intimidação a moradores. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por suspeitos que tentaram fugir.

Durante a tentativa de abordagem, um dos homens correu para dentro de uma residência e disparou contra os agentes. Houve troca de tiros, e o suspeito foi atingido. Socorristas do SAMU foram acionados, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.

A Polícia Científica esteve presente para realizar a perícia, e o corpo foi removido para o IML.
Willen possuía extenso histórico criminal, incluindo registros por tráfico de drogas, roubos qualificados, associação criminosa e tentativa de homicídio. Ele havia sido colocado em liberdade no último dia 19 de agosto e, segundo investigações, já exercia função de liderança em uma facção criminosa, controlando áreas de ponte no Congós.




