54 kg de drogas, cinco pistolas e 267 munições são apreendidas em Macapá

Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) e com apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), deflagrou uma operação que resultou em três prisões em flagrante em diferentes bairros de Macapá.
A primeira prisão ocorreu no Jardim Marco Zero, onde um homem de 27 anos foi abordado enquanto pilotava uma motocicleta transportando um tablete de cocaína em uma sacola.

Pouco depois, no Residencial Amazonas, Zona Oeste da capital, os policiais apreenderam diversas porções de drogas em uma residência, além de cinco pistolas, munições e três veículos. Um homem de 29 anos foi detido no local.
A terceira ocorrência se deu no Bairro dos Congós. Um homem de 28 anos foi flagrado com um tablete de maconha e, na sequência, os agentes localizaram uma caixa de isopor escondida em área alagada, nos fundos de uma casa abandonada, contendo crack e maconha.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, a ação resultou na apreensão de 54 quilos de entorpecentes, cinco pistolas (quatro Glocks calibre 9mm e uma Taurus calibre .45), 267 munições, carregadores estendidos com capacidade para 30 e 50 disparos, além de um adaptador do tipo ‘rony’. Também foram apreendidos três veículos.
Os presos foram levados à delegacia e serão apresentados em audiência de custódia. A droga apreendida será encaminhada para incineração, mediante autorização judicial.
- Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da DENARC, no número (96) 98141-4161, com sigilo garantido.



