Ação ‘Inclusão e Justiça’ promove acessibilidade e garantia de direitos a pessoas com deficiência, em Macapá
Com foco no empreendedorismo e conscientização, evento trabalha sociedade mais acessível a todos.

Por uma cidade mais acessível, com garantia de direitos universais a todos, a ação ‘Inclusão e Justiça’ pauta o ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’, por meio do debate, conscientização e empreendedorismo.
O evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da Coordenação Geral da Pessoa com Deficiência, e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Ação ocorreu neste domingo (21), na Praça Jacy Barata, orla da capital.

A professora Alexsandra Silva diz que esse tipo de ação é o que a comunidade necessita, com conceitos postos em prática.
“Eu vejo que esse tipo de ação, de parceria, é o que a gente precisa. Tjap e a prefeitura, estão de parabéns, porque no dia a dia isso faz muita falta pra gente”, finaliza.
A programação também ofereceu serviços gratuitos, como corte de cabelo, design de sobrancelha, limpeza de pele, atendimento nutricional, massoterapia e oficinas temáticas.
A iniciativa trabalhou a importância da inclusão, reforçando que a acessibilidade é um direito de todos. Ao unir esforços, a PMM e o Tjap buscam consolidar o compromisso em construir uma cidade mais justa, democrática e acessível, garantindo cidadania e qualidade de vida para pessoas com deficiência.