
Na noite desta quinta-feira, dia 18 de setembro, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos), com apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais), efetuou a prisão em flagrante um casal (mulher/20 anos e homem/24 anos). A prisão ocorreu no bairro do Muca, em Macapá, próximo da região conhecida como “Copala”.
Na posse dos suspeitos foram localizados aproximadamente 4 (quatro) quilos de drogas, além de um valore em espécie em torno de um mil reais.
O delegado Leonardo Alves destacou que “a equipe da DENARC recebeu informações a respeito de uma possível entrega de drogas que ocorreria no Bairro do Muca, nas proximidades do ‘copala’, sendo que o repasse seria feito por uma mulher em uma bicicleta, portando uma mochila. Ao visualizarem uma pessoa com as características informadas, os policiais realizaram a abordagem dela, que constataram que ela carregava um suposto tablete de maconha e grande volume de dinheiro. Em seguida, ao identificarem de qual passarela e de qual casa ela havia saído, em ato contínuo, foi realizada incursão até o local e lá chegando, os policiais lograram êxito em abordar o marido da referida mulher, que havia jogado outra bolsa com mais porções de drogas nos fundos da residência, além de ter tentado fugir do local e resistido à ação dos policiais. Assim, ambos foram presos em flagrante e levados à delegacia para lavratura do procedimento cabível.”
Os detidos serão apresentados na audiência de custódia e a droga apreendida será enviada para incineração, após provimento judicial.
Para efetuar denúncias o cidadão pode utilizar o whatsapp da Delegacia, número (96) 998141-4161. É garantido o sigilo absoluto ao denunciante.