
Na tarde desta terça-feira, dia 02, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos), com apoio da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 19 anos.
A prisão ocorreu em via pública, no Distrito da Fazendinha, quando o alvo da medida cautelar foi avistado e abordado pelos policiais.
O delegado Leonardo Alves esclareceu que “no mês de junho houve a abordagem de menores de idade em atitude suspeita, no Bairro Jardim Felicidade, em Macapá, sendo que um deles estava portando drogas. Houve uma investigação e se chegou à identificação do possível responsável por recrutar os adolescentes e lhes fornecer drogas para comercialização. Com isso a Denarc representou pela prisão preventiva desse sujeito, medida que foi deferida pelo Judiciário. Na data de hoje, o homem foi preso, com o apoio da Core. O inquérito policial já foi encerrado e o suspeito foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores”.
O detido será apresentado na audiência de custódia e, se vier a ser processado e condenado criminalmente pelas condutas imputadas no inquérito, poderá ter uma pena de até 19 anos de reclusão.