Banner principalCidade

Saúde Amazônica: Unifap lança mestrado pioneiro em enfermagem com parceria do Coren-AP

As inscrições são gratuitas, acontecem de 8 de setembro a 12 de outubro. As vagas são limitadas.

O Colegiado de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Unifap), lançou nesta segunda-feira (1º) o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem para o Cuidar-Educar (PROECE). A iniciativa conta com a parceria do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), e reforça o compromisso com a qualificação profissional e o fortalecimento do cuidado em saúde na Amazônia.

O PROECE tem como objetivo formar mestres em Enfermagem, com ênfase no cuidar-educar, e capacitar profissionais para atuar na oferta e gestão do cuidado. As inscrições são gratuitas, acontecem de 8 de setembro a 12 de outubro, e podem ser feitas pelo site www2.unifap.br/proece. As vagas são limitadas.

Para o presidente do Coren-AP, Donato Farias, o programa representa um marco para a categoria.
“Esta é uma oportunidade inédita, principalmente no cuidado voltado ao desenvolvimento científico e tecnológico sustentável. O Coren-AP está muito feliz com essa parceria e reforçamos o convite a todos os profissionais inscritos”, destacou.

A coordenadora do PROECE, professora Camila Nemer, explicou que o curso contará com duas linhas de pesquisa voltadas à produção de conhecimento aplicado em Enfermagem.
“Nossas pesquisas terão foco no cuidar-educar em contextos de doenças infecciosas, parasitárias, maternas, perinatais, infantojuvenis e nutricionais, além de doenças e agravos não transmissíveis”, explicou.

Podem se inscrever profissionais com pelo menos um ano de atuação ou que estejam vinculados às redes municipal, estadual ou federal de saúde, bem como aqueles que atuem em empresas privadas prestadoras de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo