Carros

Nova Chevrolet Spin chega ao mercado conta com visual repaginado e motor 1.8 aspirado de 111 cavalos

A Chevrolet causou impacto no mercado automotivo ao divulgar apenas duas imagens da nova Chevrolet Spin, ainda no começo do ano. Contudo, pouco foi confirmado e mostrado pela montadora em termos de visual e equipamentos desde lá. Entretanto, nesta semana novos detalhes do novo carro da Chevrolet foram divulgados e confirmou duas importantes melhorias para a linha 2025.

Os que acompanham notícias do setor automotivo sabem que a Chevrolet Spin já foi flagrada pelo país sem camuflagem. Pelo menos no design exterior, a marca já projeta uma Chevrolet Spin com capô, frente e posição de dirigir mais elevadas.

Tudo isso para deixar o monovolume mais perto de um SUV e confrontar o Citroën C3 Aircross de frente. Em meio às hipóteses para o lançamento, o novo carro da Chevrolet deve chegar ao mercado entre o fim de março e começo de abril. Algo que já foi confirmado pela marca, é que a chegada da Spin sairá no primeiro trimestre de 2024.

Com novo design frontal, o novo carro da Chevrolet conta com faróis e lanternas de LED, algo que a versão atual apenas sonhava. Bastou uma rápida pesquisa no site da montadora para confirmar a presença do novo conjunto óptico.

Outro destaque confirmado pela Chevrolet é a central multimídia, já com o MyLink nativo e tela de 11 polegadas, bem maior do que as utilizadas na Montana, Tracker ou Onix. O tamanho da central de entretenimento é o maior da marca no Brasil, que até então pertencia ao elétrico Chevrolet Bolt, com 10 polegadas.

111 cavalos de potência

Para efeitos de comparação, a atual central multimídia da Spin é de apenas 7 polegadas. Um ganho e tanto. A tela será integrada ao quadro de instrumentos, ambos digitais, a nova central também contará com OnStar e Wi-fi nativo, responsável pela atualização remota de sistemas eletrônicos do novo carro da Chevrolet.

Ainda sem confirmação, a marca afirma que a Chevrolet Spin chegará equipada com um novo pacote de tecnologia embarcada e segurança. Desta forma, nos resta aguardar para saber se haverá algum tipo de sistema de pacote ADAS.

A marca confirmou que o atual motor 1.8 será mantido no modelo, porém com uma recalibração. Atualmente, o trem de força da Chevrolet Spin entrega 106/111 cavalos de potência, na gasolina e etanol, e 16,8 a 17,7 kgfm de torque. Ainda não se sabe quanto ficará, nem se perderá ou ganhará potência e torque. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo