Cidade AlertaPolícia

PC prende acusado de dupla tentativa de homicídio em Laranjal do Jari

A Policia Civil do município de Laranjal do Jari, por meio da Delegacia da Infância e Juventude, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, acusado de ter cometido os crimes de dupla tentativa de feminicídio, praticados contra a ex-esposa e a enteada, de 16 anos, no interior da casa da vítima.

Segundo o delegado Aluísio Aragão Jr, responsável pelo inquérito Policial, “de acordo com as investigações, a ex-esposa do indiciado, nos procurou relatando que o agressor queria adentrar na residência em alto estado de embriaguez, querendo dormir na residência. Após desentendimentos, a vítima negou receber o agressor, mandando embora; este ficou furioso, arrombou a porta, se armou com uma faca de cozinha, partindo contra a vítima com o intuito de matá-la. Neste momento, a filha adolescente interveio tentando impedir a ação, onde também recebeu ameaças. Elas sofreram lesões corporais, e o desfecho da ação criminosa só não teve consequências mais graves em razão da rápida intervenção de uma testemunha, que chegou no local e entrou em luta corporal com o autor, desarmando, destacou a autoridade policial.

Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do autor, que estava foragido desde a data do crime. Na última segunda-feira, (28), a equipe de investigação da DIJLJ obteve a informação de que ele havia retornado à Laranjal do Jari e nessa ocasião foi preso e apresentado ao IAPEN e está à disposição da justiça.

O autor foi indiciado nas penas do art. 121, §2º, II e VI c/c art. 14, II, todos do Código Penal.

O Inquérito Policial foi finalizado e enviado ao Ministério Público para que seja promovida a denúncia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo