Da Redação
Foi dado início nesta quarta-feira, 29, o lançamento da operação “Papai Noel”, que tem como objetivo principal, a integração das forças de Segurança Pública para resguardar a segurança da população neste período de fim de ano.
“Esse período de fim de ano, ocorre a maior circulação de dinheiro, onde a população de torna vulnerável com a ação de meliantes. É uma época festiva onde acontece o aquecimento maior do comércio e a Segurança Pública vem no combate para dar maior tranquilidade a comunidade”, disse o Cel. Carlos Souza, secretário de Segurança Pública do Estado.
De acordo com a comandante da Polícia Militar, Cel. Heliane Braga, ela apresentou alguns dados sobre o CVLI (Crimes Violentos, Letais e Intencionais), que agrega os crimes de homicídio, lesão corporal, feminicídio e o latrocínio. “Foi feita uma comparação com os dados de 2021, que houve uma redução de 35,82%. Isolando os crimes de homicídio, esse número cai para 39%. É uma prova que a Polícia Militar em conjunto com as Forças de Segurança, trabalha de forma árdua no combate à criminalidade, e a operação “papai Noel” vêm reforçar o policiamento na área comercial da capital”.
A comandante da Guarda Civil Municipal, Joeva Reis, ressaltou que “a importância dessa integração conjunta é dar a todos os munícipes, a sensação de segurança não só no centro comercial da capital, mas em todo o Estado, com ações ostensivas e repressivas em prol do bem maior da população amapaense”
Reportagem: Elidiane Amaral
Imagens: Paulo Leal