Da Redação
Após amargar muitos prejuízos, um empresário que trabalha com a venda de plantas naturais, está denunciando a obra que acontece na rodovia Duca Serra, trecho próximo à Lagoa dos Índios.
Ele afirma que após o início dos serviços de duplicação e construção do Viaduto da Integração por parte do Governo do Estado, não foi feito um planejamento sobre os impactos financeiros e sociais antes de começar esse serviço com os comerciantes da localidade. Ele relatou que está há vários dias sem conseguir fazer vendas e mal consegue ter acesso a própria casa.
“Esse desenvolvimento está trazendo grandes prejuízos para nós, empresários. Sou totalmente a favor da duplicação; sabemos da importância que o futuro trará para a comunidade, porém o Poder Público não ouviu os moradores sobre o impacto financeiro que a obra poderia causar aos empreendedores. Hoje, se completa 24 dias que não consigo entrar na loja. Além de conviver com o prejuízo econômico, que ter que arcar com as despesas diárias e pagamento de funcionários, ainda tenho que conviver com a poeira que se acumula nas minhas plantas, causando a morte da maioria. Entre em contato com a Setrap, Meio Ambiente e a própria empresa que desenvolve a obra e não obtive nenhuma resposta. É como se tivesse que construir essa duplicação a todo custo, sem a importância dos impactos que poderia causar”, disse indignado Antônio Freitas.
Reportagem: Lanna Coelho
Imagens: Erik Silveira