Policial penal é preso tentando passar drogas e celulares para dentro do Iapen
Flagrante foi registrado na madrugada desta quinta-feira (7) próximo a guarita G7 do presídio. Policial penal, de 33 anos, já vinha sendo monitorado

Elden Carlos – Editor
O policial penal Francisco Fábio da Silva Corte, de 33 anos, que ingressou no serviço público na turma de 2014, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (7) na guarita G7 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) quando tentava passar para dentro do presídio uma sacola com vários quilos de drogas e mais de dez aparelhos celulares.
Informações iniciais dão conta que o serviço de inteligência do Iapen já vinha monitorando o servidor e detectou a movimentação suspeita acionando o Grupo Tático Prisional (GTP).
Após a prisão em flagrante, o policial penal foi conduzido para uma das salas administrativas do Iapen enquanto a Polícia Civil foi acionada.
A reportagem tenta contato com a direção do Iapen, mas até a publicação da matéria não havia obtido resposta. A ocorrência seguia em andamento até as 9h e o policial seria apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) para procedimentos legais.
Matéria em atualização




