Cidade

Intensificada fiscalização de terrenos baldios na capital

A Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) intensifica ações para reduzir terrenos baldios e despejo irregular de lixo e entulhos na capital. Fiscais estão percorrendo diariamente os bairros e notificando os proprietários para que realizem as adequações em seus lotes.

Em duas semanas de ação foram emitidas mais de 30 notificações. A maioria é de lotes em processo judicial de partilha ou em situação de abandono.

O secretário Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, Nildo Nunes, ressalta a importância da colaboração população como fiscais em sua comunidade.

“Nós fazemos um alerta para a população para que não jogue lixo nos terrenos baldios e para que os proprietários desses lotes façam a limpeza regular, cerquem com muro ou madeira para que não venham sofrer penalidades e causar possíveis transtornos”, pontuou. 

São notificados e podem ser multados imóveis que estão sujos, cobertos por vegetação alta, em condição favorável ao depósito de lixo, entulho e recipientes que acumulem água sem a devida proteção, bem como à proliferação de insetos e outros pequenos animais prejudiciais à saúde pública.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo