Paysandu detém a maior invencibilidade da Série B
"Papão" surpreende o Coritiba com uma goleada de 5 a 2, encerrando a invencibilidade do líder na Série B do Campeonato Brasileiro

Enfrentar o líder de um campeonato fora de casa, principalmente quando este vem de uma sequência invicta com 7 vitórias e 2 empates, não é uma tarefa simples, pelo contrário. Mas o Paysandu ignorou o favoritismo do adversário e surpreendeu com uma goleada por 5 a 2 neste sábado (19), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Coxa havia perdido na competição foi no dia 10 de maio, diante do Goiás, por 1 a 0, fora de casa, na sexta rodada. Desde então, a equipe paranaense havia acumulado uma sólida sequência invicta, com sete vitórias – sobre América-MG, Criciúma, Avaí, Cuiabá, Athletico, Volta Redonda e CRB — e dois empates, contra Botafogo-SP e Atlético-GO.
A sequência, porém, ruiu em casa, no estádio Couto Pereira, diante de um Paysandu organizado e letal no ataque. O time paraense não só encerrou a invencibilidade do Coritiba como aplicou a pior derrota do rival em casa desde 1953.
Do lado bicolor, o técnico Claudinei Oliveira segue invicto no comando do Paysandu. Desde sua chegada, são seis jogos sem derrota – a maior sequência invicta entre os times da Série B atualmente. Sob sua direção, o Papão somou quatro vitórias (Botafogo-SP, Remo, Ferroviária e agora Coritiba) e dois empates (contra Avaí e Atlético-GO).
O resultado impulsiona o Paysandu na tabela e reforça o bom momento vivido pelo clube sob nova direção. Se a tarefa de vencer o líder parecia quase impossível, o time bicolor provou que está disposto a lutar por objetivos maiores na competição.