Incêndio atinge residência na área comercial de Macapá; Ninguém ficou ferido.
Segundo o CBM, moradores acionaram a equipe quando as chamas ainda podiam ser controladas, cooperando para a rápida resolução do sinistro

Por Mariana Braga / TV Equinócio
Um incêndio atingiu uma residência na área comercial no Centro de Macapá na manhã desta segunda-feira (07). Segundo o CBM (Corpo de Bombeiros Militar), moradores da região acionaram uma equipe informando que as chamas pelo local estavam aumentando. Ao chegar no local, os bombeiros identificaram que se tratava de uma residência mista, ou seja, de alvenaria e madeira, com estabelecimentos comerciais nas redondezas da edificação.
Ainda de acordo com a corporação, um ventilador entrou em curto, e causou o início das chamas em um dos cômodos da residência. O incêndio foi controlado com agilidade, devido a rapidez dos moradores e da equipe para resolver o sinistro, no entanto o Coronel Sanches, que atuou na ocorrência, informou que caso não tivesse sido controlado, teria altos riscos de atingir as edificações localizadas ao lado do incêndio.

“O incêndio foi combatido logo no início, então não se chegou a um incêndio de grandes proporções, mas o potencial é grande, uma vez que é uma edificação grande, com várias habitações. Então havia um potencial muito grande para que se chegasse a um incêndio de grandes proporções”.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá reforça o alerta com a população, para que em caso de incêndios comunique as equipes imediatamente, para que se torne possível controlar a situação.
Segundo o CBM, essas ocorrências no período da manhã são cruciais, pois em alguns casos, idosos e crianças ainda estão acordando ou dormindo, o que pode dificultar, pois as edificações em casos como esse, precisam ser evacuadas, para não pôr em risco a vida de nenhuma vítima.



