
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) aderiu ao projeto “Composta Amapari” desenvolvido pela Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que visa transformar resíduos orgânicos em adubo sustentável. A parceria busca promover a sustentabilidade e incentivar práticas ambientalmente corretas na região.
A titular da Promotoria de Pedra Branca do Amapari, promotora de justiça Carolina Oliveira, recebeu a visita institucional do prefeito Marcelo Pantoja para alinhar os termos da participação do MP-AP no projeto de compostagem no município. Durante o encontro, o gestor municipal apresentou programação do “Junho Verde” que a Secretaria de Meio Ambiente está realizando.
Marcelo Pantoja enfatizou a importância da colaboração entre as instituições. “A parceria com o Ministério Público fortalece ainda mais as nossas ações ambientais. O projeto Composta Amapari representa um grande avanço no cuidado com o meio ambiente e no incentivo a uma nova cultura de reaproveitamento dos resíduos orgânicos”, declarou o prefeito.
“O projeto da Prefeitura de Pedra Branca é um passo significativo para o município, transformando o que antes seria descartado em um recurso valioso para o solo, que poderá ser utilizado como adubo natural tanto na agricultura quanto em outros tipos de plantações, como jardins. Com essa adesão, o Ministério Público reafirma seu compromisso com a proteção ambiental”, manifestou Carolina Oliveira.