Banner principalPolícia

Tragédia evitada: adolescente armado é detido em ginásio de Santana

Polícia Civil interceptou jovem de 16 anos que planejava execução durante evento com dezenas de estudantes.

Por Rubson Alves / TV Equinócio

Uma tragédia foi evitada nesta quinta-feira (05), em Santana. Um adolescente de 16 anos se preparava para matar um outro jovem quando foi interceptado por policiais da 1ª Departamento de Polícia Civil. O caso aconteceu em um ginásio poliesportivo da cidade, onde ocorre uma programação de jogos escolares e tinha a presença de vários estudantes em uma disputa de futsal. Havia muitas pessoas nas arquibancadas, quando o menor foi apreendido com uma arma de fogo municiada.

Segundo o delegado Bruno Braz, titular da unidade, o infrator vinha sendo monitorado pelos investigadores e, quando detido, teria confessado à polícia que estaria no local à espera do alvo para efetuar a execução. A vítima seria um rival.

“Já vínhamos monitorando esse rapaz e descobrimos que ele estaria armado e pronto para matar outro jovem. Rapidamente, fomos até a escola e, ao chegarmos, fomos informados de que ele teria acabado de sair. Então, fomos até o ginásio, onde haviam diversos jovens em uma partida de futebol, e a equipe de investigação o localizou com a arma de fogo” , disse o delegado.

O delegado-adjunto da 1ª DP, Rômulo Viegas, também esteve na ocorrência. Ele ressaltou a agilidade das equipes em evitar uma fatalidade no local.

“Foi uma ação muito rápida e que evitou uma tragédia, tendo em vista que esse menor iria realizar disparos dentro do ginásio. Evitamos uma ou até mais mortes naquele recinto, onde haviam diversos adolescentes acompanhando a uma partida de futebol”, ressaltou Viegas.

O adolescente foi detido e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil informou que, após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao Ministério Público.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo