Suspeito de assaltos morre em troca de tiros com a PM no bairro Marabaixo IV
Assalto e confronto aconteceu na tarde desta terça-feira (16), no bairro Marabaixo.

Um criminoso faccionado morreu baleado após assaltar uma mercearia e, durante a fuga, abrir fogo contra militares da Força Tática da PM e do 8º Batalhão. O confronto ocorreu na tarde desta terça-feira (15), no Bairro Marabaixo, na zona oeste de Macapá.
O assalto foi cometido por dois mascarados armados com faca e arma de fogo, procurando pelo proprietário do estabelecimento comercial, acreditando que ele seria policial militar, o que ele negou. Ele só não foi assassinado durante a ação criminosa porque conseguiu comprovar que é bombeiro reformado, mostrando sua carteira de identificação.
Após o assalto, que durou um pouco mais de 2 minutos, os ladrões fugiram levando todo o dinheiro do caixa e algumas carteiras de cigarros, mas eles não contavam que seriam surpreendidos logo adiante por uma equipe de rádio patrulha do 8º Batalhão, que, de imediato, pediu apoio.

O indivíduo que pegou todo o dinheiro do caixa conseguiu fugir, já o comparsa que empunhava a arma de fogo correu e invadiu uma propriedade particular, onde acabou atingido na troca de tiros. Após a constatação do óbito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o corpo foi identificado como sendo de Joab Monteiro Silva, de 22 anos, vulgo ‘General’, detentor de uma longa ficha criminal, incluindo homicídio e diversos roubos.
