Jonhwene Silva/Da Redação
Após trabalho de investigação, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, conseguiu dar um duro golpe contra o tráfico de drogas no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, desarticulando um grupo organizado de criminosos. Ao todo cinco pessoas foram presas, sendo uma mulher.
Os policiais já vinham acompanhando a rotina dos envolvidos e a suspeita é que todos integram uma facção criminosa do estado. Os indícios da investigação apontam para um grupo muito organizado para a comercialização de entorpecentes e prática de delitos. No imóvel onde estavam os acusados, foram encontrados uma quantia alta em dinheiro, balanças de precisão (utilizada para pesar drogas), munição, armas de fogo e certa quantia de substância supostamente entorpecente, características evidentes da atividade de tráfico de drogas.
“Dentro do imóvel, que servia de base para os envolvidos foram encontradas duas (2) armas sendo: uma pistola 380 e um revólver calibre 38, munições dos respectivos calibres e substâncias entorpecentes preparadas para serem comercializadas”, detalhou o delegado Vitor Crispim.
Os presos, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) de Santana, e irão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.