Secretaria da Juventude oferta vagas para curso de Assistente Administrativo em Macapá
Inscrições são realizadas de forma presencial e seguem até o dia 18 de março.

Por Mariana Braga
Estão abertas as inscrições para 30 vagas gratuitas do curso de Assistente Administrativo ofertadas pela Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv) em parceria com Senac Amapá. Os interessados podem se inscrever entre os dias 17 e 18 de março das 8h30 às 12h e 14h30 às 18h, de forma presencial, no endereço Rua Beira Rio, nº464 no bairro Beirol. A seleção é realizada por ordem de chegada.
Acesse o edital.
Como irá funcionar as inscrições?
O edital possui alguns pré-requisitos, como ensino médio incompleto, idade mínima de 15 anos e menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.
50% das vagas são destinadas aos jovens do Programa Amapá Jovem e outros 50% são destinadas ao público externo.
Quais os documentos necessários para as inscrições?
O candidato deve levar cópias do RG e CPF, comprovante de residência, além das comprovações mínimas do curso, que são: idade, escolaridade, assinatura da Ficha de inscrição, da Autodeclaração de renda, do Termo de compromisso e certificado de conclusão ou declaração escolar, desde que conste registro de conclusão.
O curso terá duração de dois meses, com início marcado para o dia 25 de março e término no dia 26 de maio. Ao fim do curso, espera-se que o candidato consiga desenvolver habilidades de comunicação, organização e gestão de tempo, competências do cargo de assistente administrativo.
O resultado será divulgado no dia 21 de março a partir das 16h da tarde no site do Senac Amapá (https://www.ap.senac.br/psg).
Para mais informações o candidato pode entrar em contato com o número (96) 99139-1805