Jonhwene Silva/Da Redação
No sábado, 5, a equipe de Calçoene faturou o título do Campeonato Intermunicipal 2022, diante da seleção de Porto Grande. Em jogo bastante disputado, os calçoenenses aplicaram uma sonora goleada de 5 a 0 e não tiveram piedade do adversário.
As duas equipes tiveram campanhas distintas em toda a competição. Calçoene por exemplo, passou por Mazagão, Pedra Branca, Cutias do Araguari e Porto Grande. Já os portograndenses, as tristeza fica por conta de nunca terem conquistado o Intermunicipal.
O Intermunicipal é considerada por muitos como a maior competição do futebol amador do estado, reunindo representantes de todos os município. Para o técnico de Calçoene, Judá Barbosa, o título premia o trabalho longo realizado pela comissão técnica, que treinou a equipe ao longo de três meses em horários onde o sol forte, era o grande problema.
“Fizemos ao longo desses meses, muito esforço para manter e treinar esse grupo. Chega a ser desumano treinar de tarde, onde o sol castiga. Mas, os jogadores nos entenderam e compraram a brigar. O resultado é esse aí, campeão”, disse.
Com o título, Calçoene faturou a premiação de R$ 10 mil como premiação e Porto Grande ficou com R$ 5 mil.