Homem é preso com 4,5 kg de pasta base de cocaína e pistola .40, em residência no Oiapoque
Caso ocorreu após justiça expedir mandado de busca e apreensão. Suspeito foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (20)

Por Marcelo Beijamim
A Polícia Civil (PC) do município de Oiapoque realizou nesta quinta-feira (20), uma operação de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em uma residência do município. Na operação, a PC prendeu um suspeito de 30 anos com porções de drogas ilícitas e uma arma de fogo tipo pistola .40 com munições escondidas na casa.
De acordo com o delegado, Bruno Almeida, a Polícia Civil vem investigando esse suspeito há algum tempo fazendo campana em frente sua residência e recebendo informações do seu envolvimento com a tráfico de drogas.
“Em razão disso, foi feito uma representação por meio do mandado de busca e apreensão e hoje a polícia civil deu comprimento a esse mandado. […] com relação aos fatos de hoje, foi efetuado a prisão em flagrante do responsável da residência, que já era conhecido e investigado pela polícia. Conseguimos lograr êxito em aprender grande quantidade, aproximadamente quatro quilos e meio de crack (cocaína) na forma petrificada”, disse o delegado.
Os policiais encontraram a droga espalhadas na residência, dentro do guarda roupa, dentro de uma máquina de lavar. A maior parte do entorpecente estava sob o forro da residência, ondem também foi encontrado a arma de fogo, escondida dentro de uma sacola.
Também foi encontrado apetrechos comumente utilizados na venda de drogas e uma balança de precisão.
O suspeito já vinha sendo monitorado pela equipe de investigação da Polícia Civil de Oiapoque. Agora o suspeito está preso e vai ser encaminhado para audiência de custodia.