Mulher é presa pela Polícia Civil transportando 7kg de droga em viagem de navio do PA ao AP
Droga estava dentro de uma pequena máquina de lavar roupa, destino era Santana.
![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-11-at-07.47.09-780x470.jpeg)
Por Caio Coutinho
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PC (Core), prendeu uma muilher de 20 anos, na tarde de segunda-feira (10), que viajava por merio de navio do Pará ao Amapá, com sete quilos de drogas.
![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela-2025-02-10-201208.png)
A apreensão se deu após investigação da Denarc sobre uma possível entrega de droga que chegaria na capital, por meio de uma passageira em uma embarcação saindo de Belém com destino à Macapá. Os pacotes de entoprpecentes estavam dentro de uma centrífuga. A embarcação foi interceptada em frente à orla da cidade.
De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, a Denarc já realiza diversas diligências nos portos do Amapá, desde dezembro de 2024 e devem prosseguir para descobrir a origem e o destinos dos entorpecentes.
“São entorpecentes prejudiciais à saúde que causam grande dependência química e que agora não vão mais chegar nas bocas de fumo”, frisou o delegado.
A centrífuga era uma máquina de lavar roupa pequena. A droga estava armazenada no meio do eletrodoméstico. O destino da embarcação era o porto de Santana.
A mulher foi apresentada no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.