![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/01JKBDZ6Z9XNV8H7FSA4RWZBYM.jpg)
A Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Mazagão (DPMZ), deflagrou a “Operação Nanking”, resultando na prisão de seis indivíduos investigados pelo crime de estupro de vulnerável e um por descumprimento de medida protetiva. Todos os crimes foram cometidos no contexto de violência doméstica contra mulheres.
Segundo o delegado José Victor, titular da DPMZ, a operação foi iniciada após uma análise detalhada dos inquéritos em andamento na delegacia e da escuta especializada das vítimas pelo Poder Judiciário.
“Solicitamos a prisão preventiva de oito suspeitos, pedido que foi deferido pela Justiça. A ação foi realizada ao longo de vários dias, de forma discreta, para evitar a exposição das famílias e a revitimização. Durante a operação, seis indivíduos foram capturados, enquanto os demais permanecem foragidos. Além disso, um homem foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva”, afirmou.
Ele ainda afirmou que os crimes investigados são de extrema gravidade, tendo sido cometidos no ambiente doméstico por familiares das vítimas. Ao todo, foram identificadas 15 vítimas, com idades entre 8 e 13 anos. Em dois casos, os crimes resultaram em gravidez, incluindo um aborto.
Todas as prisões realizadas foram mantidas na audiência de custódia pelo Poder Judiciário, e os inquéritos seguem em fase de conclusão.