![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2025/02/01JKBFH91BE8ACWG73NZ0ZSJ6T.jpg)
a Policia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Cutias do Araguari, prendeu em flagrante delito um dos acusados pela prática do crime de latrocínio que vitimou um homem, de 19 anos de idade, em via pública.
De acordo com o delegado Aluisio Aragão Jr, a equipe saiu em diligências imediatamente após tomar conhecimento dos fatos.
“Em visita a UBS do município foi feito o contato com a vítima que estava consciente em atendimento e revelou que caminhava em via pública quando foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o assalto e pediram o aparelho celular. Com a negativa da vítima, um dos acusados efetuou três disparos de arma de fogo contra ela, subtraindo o aparelho celular. A vítima declarou ainda que neste momento, um terceiro homem chegou de moto e ajudou na fuga de um deles. De imediato a equipe identificou os suspeitos e iniciaram as diligências com o intuito de capturá-los em flagrante delito. Um dos suspeitos foi preso em via pública e será enviado para audiência de custódia e o outro, já identificado e qualificado, encontra-se foragido. As diligências ainda estão em andamento com o intuito de prender o autor que já foi qualificado e identificar o terceiro que deu fuga aos dois”, explicou.
A vítima chegou a ser transportada de ambulância para Macapá, no entanto, veio a óbito durante o trajeto. O suspeito que foi preso, tem 18 anos de idade e já responde a processo por ato infracional análogo a crime de estupro de vulnerável.
O autor foragido, de 22 anos de idade, foi preso em flagrante, em outra ocasião, acusado de tráfico de drogas e roubo circunstanciado pelo concurso de agentes e emprego de arma de fogo.