Cidade

Embrapa promove painel sobre agricultura na Amazônia pós-COP30

A Embrapa está atenta aos desafios e oportunidades para a bioeconomia e a agricultura na Amazônia, no contexto das ações a serem implementadas após a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – a COP30, evento que será realizado em novembro deste ano, em Belém (PA).

Por isso, a Embrapa Amapá promove o Painel Diálogos Amazônicos: Agricultura pós-COP30, na tarde desta quarta-feira, (22), no auditório da instituição, em Macapá (AP), para ampliar o conhecimento da sociedade sobre agricultura e clima. 

A palestra magna, intitulada “Agricultura Amazônica Pós-COP30: Oportunidades e Desafios”, será proferida pelo pesquisador Alfredo Homma, da Embrapa Amazônia Oriental (Pará), a partir das 17 horas. Engenheiro-agrônomo, Homma possui doutorado em economia agrícola. É referência em pesquisas em economia, extrativismo vegetal, desenvolvimento agrícola e história da agricultura e da imigração japonesa voltada para a região amazônica. Tem vários livros publicados sobre a Amazônia, e recebeu diversos prêmios como o Prêmio Nacional de Ecologia, Prêmio Jabuti, Prêmio Samuel Benchimol, entre outros.

Painelistas vão apresentar os seguintes temas estratégicos:

– Políticas e poder público de incentivo a inovações nas agriculturas amapaenses (Vice-governador do Amapá, Antônio Teles Júnior);

– Inovações para a agricultura amapaense (chefe-geral da Embrapa Amapá, Antonio Claudio Almeida de Carvalho); 

– Aspectos econômicos da agricultura no Amapá (Professor Charles Chelala, da Universidade Federal do Amapá).

– Cadeias Produtivas da Bioeconomia Amapaense (Professora Cláudia Chelala, da Universidade Federal do Amapá). 

– Palestra Magna: Agricultura Amazônica Pós-COP30: Oportunidades e Desafios (Pesquisador Alfredo Homma, da Embrapa Amazônia Oriental / Pará).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo