Banner principalPolícia

PF e IBAMA fazem ação de fiscalização em garimpo ilegal no município de Tartarugalzinho

Durante a fiscalização, um homem de 46 anos foi preso em flagrante

Na manhã desta quinta-feira, (16), a Polícia Federal, com o apoio do Ibama, realizou uma ação de fiscalização, a partir de uma denúncia que apontou a ocorrência de atividade de garimpo ilegal na região de Tartarugalzinho, no local conhecido como Morro do Macaco, em área que possuía licença para pesquisa de minério.

Quando as equipes chegaram ao local, identificaram trabalhadores em atividade e que, ao perceberem a presença da fiscalização, fugiram. No local onde esses trabalhadores estavam, foram encontrados cerca de 16 motores em operação, configurando a prática de garimpo, e não de pesquisa mineral, conforme permitido pela licença da área. Todos os equipamentos foram inutilizados pelos policiais.

Já no centro da cidade, a fiscalização se dirigiu a um estabelecimento conhecido pela venda de produtos que subsidiam a atividade garimpeira na região, apontado como ponto de venda de mercúrio. O proprietário, de 46 anos, foi entrevistado e encontrado em posse do produto, utilizado frequentemente em atividades de garimpo ilegal. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos legais, e permanece à disposição da Justiça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo