Pesquisa Atlas: Dr. Furlan (Macapá) é o prefeito mais bem avaliado do Brasil
Dr. Pessoa (Teresina) é o pior avaliado; Ricardo Nunes (São Paulo) ocupa a 20ª posição no ranking de melhores prefeitos
A Pesquisa Atlas divulgada neste sábado, (04), mostrou a avaliação de cada um dos prefeitos das capitais do Brasil. Dr. Furlan (MDB), mandatário de Macapá, no Amapá, obteve 87% de aprovação, liderando o ranking nacional.
Além da alta aprovação, Dr. Furlan teve 4% de respostas como “não sei” e 9% de desaprovação. Ele liderou o ranking das avaliações setoriais em “Transporte”, “Saúde”, “Pavimentação de ruas e calçadas”, “Ordem urbana e segurança pública”, “Meio Ambiente e Lazer”, “Limpeza Urbana”, “Educação”, “Cultura e Turismo e Eventos”. Ele não ocupa a primeira posição apenas em “Obras Públicas” – liderada por Arthur Henrique (Boa Vista) -, onde ficou em 3º.
Por outro lado, Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, no Piauí, teve a maior rejeição com 91%. 5% responderam “não sei” e 4% aprovaram seu mandato.
Entre os partidos, o PSB teve 78% de aprovação geral. Já o PRD teve 91% de rejeição e ocupa a última posição do ranking.
A pesquisa, realizada entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro de 2024, entrevistou 67.446 pessoas em todo o País. A margem de erro é de 1 a 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: IstoÉ