Invasores cortaram a tela de proteção que fica localizada no igarapé Mangueirinha. O objetivo seria praticar a caça ilegal dentro da reserva.
Jonhwane Silva / Da Redação
A Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecom), localizada no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, sofreu uma nova invasão durante o último final de semana. No setor de acesso ao Igarapé Mangueirinha, invasores cortaram a tela de proteção para praticar caça ilegal na reserva. A denúncia foi feita através da redes sociais pelo administrador do espaço, Paulo Amorim.
Segundo ele, a Revecom possui 171 metros quadrados em uma área equivalente a 17 campos de futebol, e abriga mais de 300 espécies de animais. “Dessa vez o estrago foi grande. Eles [caçadores] cortaram as telas e como nós estamos enfrentando dificuldades financeiras, fica difícil a manutenção do espaço”, disse Paulo Amorim.
Os animais da Revecom são abrigados após serem resgatados por maus-tratos ou abandonados. A unidade já foi invadida várias vezes por caçadores e ladrões. Agora, necessita de ajuda. “A gente pede ajuda para as pessoas que sabem da importância desse projeto. Qualquer quantia ajuda”, finalizou Amorim.